segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conheça o próximo filme do Studio Ghibli: Kaguya-hime no Monogatari

Kaguya-Hime não Monogatari poster.jpg

O lançamento do filme está previsto para o dia 23 de novembro.
Através da página oficial do Twitter, o Studio Ghibli postou novas imagens do filme de Isao Takahata, Kaguya-hime no Monogatari (O conto da Princesa Kaguya).

O famoso conta popular japonês "O conto de Cortador de Bambu" centra-se em uma princesa chamada Kaguya, que foi encontrada ainda bebê dentro do caule de um bambu brilhante. Esse conto tem inspirado dezenas de histórias de mangás e animes, como por exemplo Sakura-hime Kaden de Arina Tanemura.


bukfhyncyaa45rm.jpg-large
bufq-rfcaaea2xj.jpg-large


4 comentários:

  1. Os fans devem, ter adorado a noticia não tenho muito o que comentar, talvez o Shumer comente melhor, não só fan de Monogatari :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu achei a história bem interessante, mas a parte animada é bem apagada. A arte do desenho é maravilhoso, mas não me impressionou.
      Quem sabe quando eu assistir o filme, mude de ideia, já que esse estúdio sempre me "pega de surpresa" com filmes simples mas com o conteúdo impecável. :D

      Excluir
  2. Taketori Monogatari (nome da obra original), data do seculo 10 no Japão e é nada menos do que a mais antiga narrativa japonesa existente e um dos primeiros exemplos de Proto Ficção-cientifica conhecidas no mundo.

    Lembro que fiquei animadíssimo, ainda mais com a volta de Isao Takahata (Horusu no Daibouken, Panda Kopanda e muitos outros em sua carreira), depois de quase 15 anos sem dirigir nenhum filme. E ainda vem acompanhado de Riko Sakaguchi (Tonari no Totoro e Hotaru no haka).

    No começo Shinichirou Ikebe iria ser responsável pela trilha sonora, e é um nome competente, trabalhou com o grande Akira Kurosawa. Mas eu fiquei naquela vontade de que tivessem escalado Joe Hisaishi que fez a trilha sonora da maioria dos filmes do Hayao Miyazaki como Kaze no Tani no Naushika, Tenkū no Shiro Rapyuta e vários outros de Miyazaki. E ai que vem a noticia que Ikebe saíra do projeto e Hisaishi foi escalado (e eu quase pulei no teto de tanta alegria.^^).

    Resumindo eu tenho me remoído desde da 62 º Festival Internacional de Cinema de Locarno em 2008 quando o estúdio divulgou o projeto de Kaguya-hime no Monogatari.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nem sei como te responder, mas deu para perceber que você é muito fã de Monogatari.
      Então te desejo um bom proveito do filme quando ele for disponível aqui no Brasil (lamento dizer, mas vai demorar mais um cadinho para poder vê-lo).

      Em relação às produções de Hayao Miyazaki, a trilha sonora dos filmes são encantadores. As sintonias criadas por Hisaishi é coisa de outro mundo. No filme a Viagem de Chihiro então, nossa...eu tenho até uma pasta aqui no computador com todas as músicas do filme (Joe Hisaishi-Spirited away /2001). ^o^

      Excluir