Dicas de filmes e séries


Sabe quando temos aquele entusiasmo de assistir animes e não temos ideia do que ver? Bom, estou dando dicas de séries e filmes para você poder se entreter naqueles dias que não tem nada para fazer ou assistir.

- Kotonoha no Niwa (Filme)
- Diabolik Lovers (Série)
- Ookami Kodomo no Ame to Yuki (Filme)
- Danshi Koukousei no Nichijou (Série)
- Cencoroll (Filme)
- O Castelo animado (Filme)

3 comentários:

  1. Boa tarde..,gostei do seu blog muito bom,vc pode me dizer que quem gosta de Animes se torna Otaku e sabe de uma coisa eu gostaria de ir Japão passar o restos dos meus dias,sabe muito vão me chama de doido eu sempre gostei do jeito Japonês...,Desculpas por falar em coisas importantes para mim...!!!!Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, faz tanto tempo que não entro nesse blog, nem tenho mais tempo de mexe-lo, mas vi sua mensagem no meu e-mail principal e resolvi respondê-lo.
      Primeiramente, não ligue para quem te chama de doido, pois as pessoas também me chamam. Eu amo o Japão e se eu pudesse morar lá numa situação boa eu moraria de boa, já que faz tempo que eu estudo a cultura deles e os admiro muito. Prefiro morar com uma população oriental quieta e educada do que rodeadas de pessoas escandalosas, falsas, sínicas, preguiçosas e sem educação nenhuma (não generalizando, mas é o ambiente onde convivo). Acho que para as pessoas ao meu redor, falar que eu gosto da cultura asiática não faz tanto impacto, já que de cara deixo bem claro o que gosto e o que desgosto. Então elas não ficam me criticando, já que os sonhos dessas pessoas são das mais antigas, casar e ter muitos filhos e não trabalhar (cabeça pequena num mundo evoluído) e eu tenho o sonho de viajar por aí e conhecer a Coreia do Sul e principalmente o Japão.
      Segundo, no Brasil, Otaku é definido para as pessoas que gostam de animes e mangás (cultura asiática em geral), um fã mesmo. Mas no Japão, Otaku é fã de alguma coisa, tipo: filmes, roupas, sapatos, games, essas coisas e não é bem visto pela sociedade, se bem que lá as pessoas não ligam pra vida dos outros.

      As vezes as pessoas não entendem nosso pensamento. Nunca passou pela minha cabeça que eu gostaria do mundo asiático. Desde pequena, eu assistia aqueles desenhos legais e não fazia ideia da onde vinha, até descobrir que vinha do Japão. Nunca passou pela minha cabeça que eu gostaria da Coreia do Sul, até assistir um clipe de uma banda famosa numa máquina de dança num shopping.

      Pronto, ai começou toda essa história de admiração pelo país. Claro que lá não é flores (Japão), mas nem que eu não more lá, só o fato de passear, já me satisfaria toda, já que é a minha meta de vida. As pessoas até me zoam que meus filhos vão sair de olhos puxados e serão amantes de peixes, enfim...

      Que bom que você tenha gostado do blog, pena que eu não tenha mais tempo para isso. Mas continue em frente com seu sonho, assim como eu vou continuar acreditando. Espero ter te ajudado em algumas questões amigo! Abraços.

      Excluir