sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PV e sinopse de Noragami


Confira o vídeo promocional de um dos animes mais esperados do inverno japonês, com a promessa de ser uma das melhores desta temporada.

A adaptação do mangá criado por Toka Adachi, que é publicada pela Monthly Shonen Magazine estreia no dia 5 de janeiro.

Na história, um deus menor chamado Yato, que vive uma vida insignificante entre os humanos e que deseja um dia ser adorado pelas pessoas assim como os outros deuses. Yato tenta se tornar conhecido deixando seu número de telefone e nome escrito nas paredes e ajudando as pessoas em troca de 5 yens, se auto denominando deus por delivery.
Um dia, Yato é salvo de um acidente por uma garota chamada Hiyori Iki, que acaba se ferindo e com isso, ela acaba se tornando uma Hanyo, uma pessoa cujo o espírito sai facilmente do corpo. Para reparar o dano, Hiyori começa a sua jornada com Yato ao lado de seus amigos.





11 comentários:

  1. Com certeza, vai ser um dos melhores da temporada, essa PV me animou pakas,na esperança de ter mais de 12 episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei animada. Quando eu vi a qualidade da imagem eu quase surtei. Eu estava bastante esperançosa, já que coloquei fé no anime para que ele não me decepcione.

      Excluir
    2. Estúdio Bones parece não decepcionar em Noragami.

      Excluir
  2. Sei lá, o mangá feito por Adachi Toka (seu primeiro e único mangá a ser publicado até o momento) é uma obra que parece esta a um passo apenas para se tornar um sucesso, o volume 8 dele chegou a vender 90 mil cópias e o volume 9 foi lançado na semana retrasada e saiu de cara com 60 mil cópias vendias. O mangá é publicado pela editora Kodansha na sua revista mensal Shounen Magazine.

    Agora sobre o anime, primeiramente ele tem dinheiro na produção dele injetado pela Kodansha para que sirva de propaganda para o mangá, mas não será o tipo normal de anime propaganda que vemos tanto por ai... Parece que a Kodansha realmente acredita no potencial de Noragami e esta investindo pesado no anime.

    Será feito pelo conhecido estúdio Bones (Wolf's Rain, Fullmetal Alchemist, Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Tamura Kotaro será o diretor (é a primeira vez que ele exercerá em plenitude essa função, antes só tinha feito pontas em outras obras). E o roteiro será adaptado por Akao Deko (BlazBlue: Alter Memory, Arakawa Under the Bridge, Astarotte no Omocha!).

    Resumindo, o mangá realmente parece ter potencial, e o estúdio Bones é responsável por 3 dos animes que mais adoro entre todos que já assisti, alem de que parece que terá um bom investimento de recursos para a sua produção. Mas o fato de ainda sim ser uma propaganda, ter um diretor ainda inexperiente e um roteiro adaptado por uma escritora que já foi responsável por verdadeiras bombas como Meganebu!, me deixa encima do muro do que esperar deste anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todos esses fatos que você citou (ruins ou bons), eu ainda acredito que a série será um sucesso.

      Pode parecer loucura, mas a primeira coisa que eu observo numa série nova é a sua qualidade na imagem. Depois eu vejo a questão da história e do roteiro.
      Quando o chart foi lançado, o primeiro anime que me chamou mais atenção foi justamente este. A sinopse me deixou um pouco intrigada, e com isso fiquei na dúvida se seria bom ou não. Mas depois de ver a PV, pude concluir que Noragami vai ser o ''tal'' da temporada inverno (realmente a kodansha está investindo bastante no mesmo).

      Fiquei mais confiante nas minhas apostas depois de Shingeki no Kyojin. Depois de assistir a várias prévias, eu já podia esperar muito dele. E foi o que aconteceu, ele foi considerado o melhor de 2013.

      Estúdio Bones como sempre, fazendo ótimas produções. Não sou muito fã dele, mas ultimamente ele está se superando.

      Excluir
  3. Nossa muito massa noragami já assisti muito bom :3 coisa de loco principalmente Yato muito maluco ele rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Já tem a segunda temporada. No momento ela está com 04 episódios!
      http://www.anitube.se/search/?search_id=noragami+aragoto

      Excluir