segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lançamento do Japan Channel ao redor do mundo


Esta postagem não é muito relacionada a animes e mangás, mas eu quis abordar sobre esse assunto porque achei bem interessante e pode ser do gosto de muita gente.

Normalmente quem gosta de animes gosta do Japão. E uma coisa me chamou muita atenção alguns dias atrás. Eu adoro pesquisar notícias do Japão, ver quais são as tendências de moda, quais são os animes mais esperados, comida, cultura, enfim, tudo que um viciado da cultura oriental gosta de ficar sabendo.
E por acaso, lendo o noticiário no Yahoo Japan, vi uma notícia dizendo que o governo do Japão anunciou no mês de dezembro o lançamento de um canal voltado para o ocidente, no intuito de promover a cultura local.

Batizado de Japan Channel, o canal bancado pelo governo japonês terá uma grade dedicada a animes, doramas, programas de músicas e viagens. A implementação do projeto irá custar cerca de 14,7 milhões de dólares, que serão utilizados para custos de dublagem, legendagem, publicidade e aberturas de escritórios em várias partes do mundo.

Com a chegada do novo canal, um ato de divulgação intitulada de 'Cool Japan' é uma iniciativa do governo com diversas empresas para levar a cultura moderna do Japão ao resto do mundo, usando elementos que demostram força no país, como animes, mangás, filmes, músicas, moda, novelas, culinária e um bocado de coisa.

Já está confirmada a estreia do canal em 3 países asiáticos: Tailândia (a partir deste mês já estará disponível nas operadoras), Indonésia (fevereiro) e Camboja (abril). O japão também pretende levar o mesmo para os EUA, Europa e África.

Como vocês puderam observar, América Latina ainda não está inclusa na 'lista' de espera, mas eu tenho certeza de que futuramente, depois de negociarem com outros países/continentes eles vão se lembrar da esquecida e velha América del Sur.

8 comentários:

  1. Não tenho muito o que comentar, mais é uma boa iniciativa essa do Japão,de criar um canal com sua cultura voltada para o Ocidente, a esperança é a última que morre para o canal vim para cá kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Estou desesperada em saber se esse canal vem pra cá. Quero muito ver doramas japoneses e ver animes na TV.

      Excluir
    2. Ver animes na TV seria muito bom ainda mais em uma de LCD ou da SONY.

      Excluir
    3. Nossa, seria uma sensação de 'indo para o paraíso!'...kkkkk

      Eu descobri um programa na play tv que passa clipes japoneses e sul-coreanos todo dia de manhã, e eu logo reservo aquela telona de LCD pra mim ver os clipes numa imagem melhor.
      Nossa é muito bom, a sensação é satisfatória! Imagina animes com aquela imagem impecável naquele tipo de TV? É algo sem palavras.

      Excluir
  2. Já até imagino a sensação kk,to ligado qual é esse programa da PlayTV,já vi varias vezes até pq quando ele acaba, passa o que eu mais gosto PlayHit=Rock(maioria das vezes)+Games.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o interferencia ichiban, todo dia 10 horas da manhã eu fico lá em frente a TV sentadinha esperando começar (acordo lá pras 9:30). Minha mãe já ta tão acostumada que durante meia hora ela não me chama...kkkk é um milagre!
      PlayHit é legal pra caramba! Apesar de não gostar muito de rock, eu vejo mais as cenas dos jogos.

      Excluir
  3. Se vier para o Brasil, muito provavelmente será em alguma TV por assinatura, e só terão aqueles que tiverem o pacote com todos o canais que obviamente vai ser o "Olho da cara".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas o bom é que se pode comprar canais separados. Eu não sei quanto custa um, mas já posso pressentir que vai sair caro pra caramba.

      Excluir