segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mushishi: 2° temporada prevista para abril de 2014


A notícia foi divulgada no especial do anime na TV.

O especial intitulado de Tokubetsu-hen: Hihamukage (Edição especial: Sombras que devoram o dia), anunciou que uma segunda temporada da série está sendo produzida e tem previsão de estreia para abril. A primeira temporada foi exibida em 2005 e 2006 pelo canal TV Fuji e contou com 26 episódios. No Brasil o anime foi exibido pelo canal Animax em 2008.

A nova temporada chamada de Mushishi Zoku-Shou (próximo capítulo) contará com a direção de Hiroshi Nagahama (aquele cujo fez um péssimo trabalho com Aku no Hana). O designer será feito por Yoshihiko Umakoshi e a trilha sonora por Toshio Masuda (Naruto). O estúdio de animação continuará sendo o mesmo: Artland (Katekyo Hitman Reborn!).

Baseada na obra de Yuki Urushibara, o anime gira em torno dos Mushis (insetos), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Eles são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença, pois poucos possuem essa capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi), viaja pelo Japão feudal em busca de insetos sobrenaturais que estejam causando problemas aos humanos.


7 comentários:

  1. Boa notícia para os fãns, a espera deve ter valido a pena^^,não cheguei a ver essa serie mais curti o protagonista,que provavelmente é esse da imagem a cima.

    Vi o filme que vc indicou:Hotarubi No Morie muito bonito gostei pakas apesar do final entre os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não assisti a série. Meu irmão afirmou ser muito bom e que vale a pena assisti-lo. Talvez, antes que lance a nova temporada e dê uma conferida no anime.
      OBS: Ele realmente é o protagonista.

      Viu, eu disse que o filme era bonito! Pena que no final, aconteceu aquilo que eu menos queria. :)

      Excluir
    2. Acho que até a estréia da 2 temporada, da para ver a 1 o problema é se vou gostar da serie, tomara que seu irmão esteja certo mais vou deixar para ver um pouco mais pra frente^^.

      Excluir
    3. Eu também vou. Assim que estiver terminando esta temporada vou ver se assisto, porque agora tá lançando um monte de anime eu não quero que acumule.

      Excluir
  2. Se você deseja saber mais sobre o folclore oriental (não necessariamente o japonês.^^) é mais do que obrigação assisti Mushishi, uma historia rica em detalhes e sentimentos tocantes, uma verdadeira obra de arte e a noticia de uma segunda temporada só me deixou ainda mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora se Hiroshi Nagahama ferrar com a segunda temporada como detonou com Aku no Hana. EU MATO O CANALHA.(눈‸눈)

      Excluir
    2. Já que você deu vários adjetivos bons ao anime, eu vou fazer questão de assisti-lo, mas isso quando esta temporada estiver no fim, porque senão eu vou ficar atolada de coisa pra ver.

      E se esse sujeito fizer algo de errado com esse anime, vamos crucificar o sacana.

      Excluir