sábado, 25 de janeiro de 2014

Novidades da série Durarara!


Notícias boas ainda estão por vim, mas as que falarei agora, já dão indício de alguma coisa muito boa.

Saindo um pouco do assunto, ultimamente está sendo difícil de postar as coisas por causa do péssimo sinal da internet. As chuvas é a causa de todo reboliço. Nesses dois dias que não postei nada, eu já tinha postagens prontas, porém, cadê um sinal decente para poder divulga-las?!
Bom, eu não vim falar sobre isso, mas vou deixando este aspecto bem claro, apesar de não importar muito.

Enfim, vamos para o que interessa, as novidades de uma das séries mais empolgantes já lançadas no Japão: Durarara!

No 13° volume da obra, o escritor Ryohgo Narita anunciou que o primeiro arco da light novel chegou ao fim, porém o autor confirmou que dará continuidade a série com um segunda arco que passará dois anos no futuro. Ainda acrescentou dizendo que a série mudará seu nome para Dararara! SH.
O autor ainda disse que estão sendo feitos planos para comemorar os 10 anos de Durarara! (caramba, isso tudo já?) e esses planos serão revelados na primavera com Dararara! SH e nos eventos da Dengeki que acontecerão futuramente.

anime-codex-durarara-13

15 comentários:

  1. Sinto cheiro de 2 temporada para o anime u.u nesse caso não vou precisar ler a Light Novel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti cheiro de segunda temporada nisso! O ano já começou com várias coisas boas, e nada melhor do que receber uma notícia destas de um dos seus animes preferidos. Vou torcendo para que seja uma segunda temporada! #D

      Excluir
    2. 2014 começou bem mesmo,só falta anunciar uma 2 temporada para Maou-Sama e Machine Doll, ai sim eu falo que esse ano foi o melhor de todos kkk.

      Excluir
    3. Pois é! Quero novamente dar altas risadas com Maou-sama, e quero ver o mestre Lucifer dizendo aquelas boberadas de novo como "ser vagabundo é bom demais" kkkkkk

      Excluir
    4. Hataraku Maou-sama! é questão de tempo, eu chutaria segunda temporada em 2015.

      Já Machine-Doll wa Kizutsukanai a light novel esta vendendo bem, mas o anime, apesar de esta tendo boa venda no momento, não esta sendo nenhum hit de vendas também. Eu diria que tem chances medianas apenas de ter segunda temporada.

      Excluir
    5. Sabe me dizer,quanto o 1 volume de Machine Doll vendeu?,ainda tenho esperanças de ter 2 temporada,Date A Live também não foi um hit de vendas, mais ta ai com 2 temporada para abril.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Somando o Blu-ray mais o DVD, o volume 1 vendeu um pouco mais de 5 mil cópias. Um valor bom, se continuar nesse ritmo vai conseguir recuperar o investimento e ainda dar lucro, porem não é um lucro extraordinário.

      Para se ter uma ideia, Hataraku Maou-sama!, com os seus seis volumes do Blu-ray e DVD, vendeu mais de 60 mil cópias e é por isso que tem mais chances de ter uma continuação (alem da light novel vender bem também). Mesmo assim ele foi um hit de vendas por muito pouco, se tive-se vendido um pouco menos, poderia ter comprometido as chances de uma segunda temporada.

      Outro comparativo é que Sword Art Online teve sua segunda temporada confirmada em um ano apenas porque suas vendas superaram a marca de 200 mil cópias. Free! que foi confirmado a segunda temporada nesse fim de semana, teve vendas superiores a 100 mil cópias.

      Date A Live vendeu mais de 40 mil cópias somando os seus seis volumes em Blu-ray e DVD e realmente não foi um hit de vendas, mas Date A Live vai ter segunda temporada porque mudou para o estúdio Production IMS, que resolveu acreditar que o anime pode dar ainda mais lucro. Porque se depende-se do estúdio AIC PLUS+, que fez a primeira temporada, ele não iria ter continuação não.

      E eu particularmente espero que a Production IMS faça uma segunda temporada melhor do que a primeira feita pela AIC PLUS+, porque para ser sincero, eu detestei a primeira temporada.

      Excluir
    8. Se a Production IMS adaptar bem, eu te garanto que a 2 temporada vai ser muito superior a 1,(leio a novel e sei o que está por vir),eu pessoalmente gostei da 1 temporada apesar que ela poderia ter sido melhor, Free era questão de tempo ao me ver,não só as vendas apontaram isso como o último episódio exibido apontou.

      Chuto para uma 2 temporada de Maou-Sama estréar na temporada de Outono, caso contrário quem vai sair perdendo será eles e nós fãns no caso se não tiver.

      Obrigado por me falar as vendas do 1 volume de Machine-Doll,ele chegou bem perto de 6 mil em vendas,acho que ele tem mais chances de ter 2 temporada do que Danganronpa,(apesar que esse já tem 4 ou 5 volumes lançados e é do mesmo estúdio).

      Excluir
    9. Eu me encantei com durarara de primeira. Eu não consigo achar defeitos na série,porém, acho que ela deveria ter durado mais. Contudo, espero que uma segunda temporada seja feita com muito capricho, porque uma light novel tão boa, não deve ser descartada.

      Sinceramente, eu não consigo compreender o número de vendas tão alto de Free!. O anime foi bom, mas não foi aquela coisa delirante. Não sei o que os japoneses vêem de tão atraente naquele anime (só se for os personagens né?) Porém, eu já entendo as boas vendas de Hataraku e SAO. Tiveram ótimas adaptações animadas e o mangá continua sendo uma maravilha. Tanto que SAO já ganhou uma segunda temporada, agora só falta Hataraku ganhar a sua.

      Excluir
    10. Ah, no caso de Durarara!, espero que façam com capricho, caso for realmente uma nova temporada.

      Excluir
    11. Sucesso de Free foi simples,o anime tem tudo o que Fujoshi gosta,e esse certo público é o que mais compra Blue-Ray e DVD.

      Excluir
  2. Ola qual seria a historia do Durarara! SH? eu estou procurando um anime de Misterio, Magia/Poder e/ou acao, eu ja assisti o baccano e varios outros animes, qual me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pela demora na resposta. Olha, Durarara SH é a continuação de Durarara, então acho que a sinopse é válida para ambos. Caso esteja interessado a saber mais da série, veja aqui na nova postagem do blog e veja mais informações:http://tudosobreanimes-kirino.blogspot.com.br/2014/03/e-oficial-durarara-vai-ganhar-nova.html#more

      E animes desses gêneros citados, eu te aconselho a assistir: Magi, Katekyo Hitman Reborn, Soul Eater, K the Animation, Code Breaker, Psycho-pass, Another, Btooom!, Ao no Exorcist, Angel Beats e o próprio Durarara, caso não tenha visto.

      Excluir