sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Inverno 2014: Pequeno comentário sobre Pupa


Um anime tão esperado, não só por mim, mas sim por muitos, decepcionou a vários.

Estava previsto que Pupa seria lançado na temporada outono 2013. Eu estava bastante afobada para assistir, até parei de ler o mangá no segundo capítulo, para poder ficar sabendo das coisas somente no anime. Depois que fiquei sabendo que o anime seria adiado (não sei por qual motivo), eu já não estava mais exaltada com a série, porém eu queria assisti-la de qualquer maneira.
Certo tempo em espera e hoje tive oportunidade de assistir Pupa, mas foi ai que a decepção me deu uma tapa na cara. Coloquei para carregar e percebi que estava carregando rápido demais.Depois de ver detalhes sobre o vídeo, percebi algo e imediatamente tive essa reação "como é que um anime tão esperado por muitos possui somente 4 minutos de duração?". Eu quase surtei com isso!
Mas uma coisa que posso afirmar é que, o anime, inicialmente não é todo é fiel ao mangá. Digo isso porque vi o primeiro capítulo da obra em preto e branco. Mas ele se encontra nesta situação porque a duração não deixa acontecimentos anteriores e posteriores serem exibidos. E é com isso que eu fiquei indignada.
Quanto a animação, não digo que ela é ruim, mas também não é aquela coisa maravilhosa. Ela me lembra aquelas pinturas espatuladas.

E agora gostaria de saber a opinião de vocês. O que acharam do anime? Ficaram decepcionados? Deixe sua resposta nos comentários!

8 comentários:

  1. Eu só não surtei com a duração de Pupa,pelo fato de ter pesquisado dois dias antes da estréia, a opening e ending roubam 1 minuto mais o menos,o que nos deixa com 3 minutos do anime.

    Mais isso não muda o fato de ter sido uma decepção, ainda mais cortando partes do mangà,compensa mais esperar a serie acabar e ver tudo de uma vez, achei a animação razoável nem bom e nem ruim,já que o investimento disso é baixo,mais olhe pelo lado bom pior que Aku No Hana não fica kkk,não foi dessa vez que vi um novo Elfen Lied T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu final "Pior que Aku no Hana não fica" kkkkkkkkk
      É, isso é um ponto positivo que encontro no meio de tanto desapontamento.

      Eu fico na dúvida se o anime é para promover o mangá ou se realmente era para ter uma série animada. Porque vejamos: o mangá praticamente tem poucos capítulos, o último foi lançado dia 05 deste mês (eu acho),e já tem previsão para um capítulo extra em fevereiro (parece um indício do fim da série). Tipo, a série é fiel ao mangá, não é completamente porque a duração não deixa, mas, sei lá, depois de ver o anime eu fiquei bem pensativa sobre esta questão, mas vou deixar para tirar minhas conclusões com o passar dos episódios.

      Excluir
    2. Acredito que seja mais para promover o mangà, tinha alguns boatos por ai,que se Pupa fosse exibido em Outubro ele seria um anime normal,mais aconteceu alguma coisa que fez o estúdio desistir vai entender os produtores.

      Excluir
    3. Pois é, mas algo bem ruim aconteceu entre os produtores para acabar nessa coisa horrorosa ai.

      Excluir
  2. A real é que Pupa pode ser um mangá que muitos ocidentais adoram, mas no Japão vende mal pacas. Nenhum estúdio com algum juízo na cabeça iria investir pesado em um anime a qual sua fanbase é quase nula.

    O problema é que o estúdio Deen fez um Merchandising, na metade do ano passado, que prometia que a versão animada de Pupa seria um projeto incrível, com uma ótima animação, boa dublagem e com cenas gore que fariam os fãs de Another ficarem com o estomago revirado.

    Porem começou a encrenca toda quando eles adiaram uma temporada inteira a produção do anime (não foi só o lançamento, a produção do anime não tinha sido inciada nem em novembro de 2013). Pois preferia priorizar um projeto que ela acreditava ser bem mais promissor, o anime Meganebu! (a qual esta tendo uma venda bem mediocre...).

    E para piorar, três meses depois, ao contrario do que ela prometeu sobre o anime de Pupa. Ela entregou um anime feito nos moldes de quatro minutos, com animação pobre como é padrão de um anime nesse molde e ainda por cima tão censurado que daqui de casa para ouvir as risadas dos fãs de Another, quando lembram que diziam que Pupa seria ainda mais gore...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! Você disse tudo.
      Eu particularmente não gostei nem um pouquinho de Meganebu! Aquela imagem eu achei bem estranha. Vi somente 30 segundos do anime e já tirei porque achei de cara ruim demais.

      Pupa seria mais promissor caso não fosse censurado e tivesse tempo de duração normal como outros animes. Mas para quem anunciou tanto um produto, esqueceu de aprimorar o mesmo para impressionar a galera e acabo nessa coisa medíocre que podemos ver.

      Excluir
  3. pois é infelizmente o anime foi uma decepção!! se pelo menos tivessem feito o anime com 12 min como no caso de Diabolik lovers tava tudo ok, mas agora fazer com duração de 5 min sendo que so a abertura e o encerramento ja comem boa parte do tempo!! Hetalia tem apenas 5 min também, porem é mais bem elaborada, e é praticamente fiel ao mangá!! alem de que pelo fato do próprio gênero (comedia) ficou bem estruturado sendo 5 min, e nem tem abertura, apenas o encerramento!!. alem disso tiram as melhores partes!! isso é uma injuria com os fans, e digo mais eu vi o 1 episodio de meganebu! (porque amo personagens de óculos) porem o anime é um tanto entediante(pois enrola bastante, e humor as vezes é forçado), mais antes eles tivessem investido ao contrario, meganebu 5 min ficaria bem mais divertido!!!ja que é um anime de comedia e pupa com os 24 min, ou pelo menos com 12 min de duração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão! Diabolik Lovers, apesar de conter apenas 12 minutos, era o suficiente para contar a história perfeitamente (e olha que tinha abertura). Talvez se ela durasse mais, eles inventariam outras coisas para preencher o tempo e a história sairia dos trilhos. No caso de Pupa, eles estragaram totalmente o anime. Ele poderia conter uma duração de 12 ou 15 minutos, sem nenhum problema, pois um capítulo no mangá não é tão grande assim, e como é algo animado, as coisas passariam mais rápidas. Comeram a introdução do anime, que no início do mangá, a história é contada com ursinhos, pois as cenas eram fortes. Eu não vou falar que o anime é infiel ao mangá, muito pelo contrário, ele é fiel, mas o tempo não permite que ele seja 100% igual ao mangá. E a imagem também não ajuda em nada. Ela é muito ruim, parece alguma pintura de quadro, sei lá, esquisita demais. Talvez, se eles não tivessem adiado o anime, ele teria sido perfeito (pelo menos eu acho). Depois desse adiantamento, não sei o que aconteceu na produção, só sei que esta será uma decepção que muitos fãs não esquecerão.

      E sobre Meganebu!, eu desisti de assisti-lo logo no primeiro episódio, aos 2:00 minutos. Só de ver a imagem, me decepcionei e nem quis saber do resto.

      Excluir