domingo, 26 de janeiro de 2014

Enquete: Estudantes japoneses escolhem seus animes preferidos


O fórum japonês MB2, voltado para estudantes do ensino fundamental, promoveu uma enquete para saber quais eram os animes preferidos deles.


E para não ocorrer nada de irregular, foi permitido votar apenas uma vez por dia.

Abaixo, segue o resultado da enquete:

1°Kuroko no Basket
2°Inazuma Eleven GO Galaxy
3°Sword Art Online
4°Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
5°Ouran High School Host Club
6°Gintama
7°Magi The Labyrinth Magic
8°The Prince of Tennis
9°Soul Eater
10°Shingeki no Kyojin
11°Aikatsu!
12°Hanagai
13°Danboru Senki Wars

Pelo visto, os animes esportivos são a cara da garotada do ensino fundamental no Japão. Já vi várias enquetes em diversos sites japoneses em que, a maioria dos meninos gostariam de ter uma profissão dentro do mundo esportivo, enquanto as meninas, algo voltado para culinária e beleza. Acho que nesta enquete, a maioria dos internautas eram do sexo masculino.

6 comentários:

  1. Animes esportivos estão cada vez mais frequentes,pessoalmente os únicos animes do gênero que curti, foram Air Gear,Kuroko e Yowamushi Pedal, no mais eu mudaria essa enquete toda kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que curti (pelo que me lembre) é Kuroko no Basket.
      Eu também mudaria toda essa enquete. Kuroko na frente de Shingeki? Pra mim, isso é um erro fatal! Desde quando Oreimo é melhor que Magi? Nem nos sonhos meu bem!

      Excluir
    2. Eu não dou muita atenção a esse tipo de enquete, porque ela foi feita com alunos do fundamental, em outras palavras, com a molecada. Por isso animes mais juvenis saíram na frente de animes com temas mais adultos.

      Excluir
    3. Animes que promovem o esporte é mais admirável pela garotada desta idade. Até porque seinen é mais apreciado por adolescentes e adultos.

      Excluir
  2. Parece que os japoneses "jovens" não gostam de animes com temas mais serios ou gore(aqui no ocidente é amável).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Aqui no ocidente a coisa é mais voltada para a violência. Enquanto lá, nessa idade, eles ainda tem uma mente inocente (claro que nem todos), aqui, todos incentivando briga e porradaria.

      Excluir