quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Haikyu ganhará anime na temporada primavera 2014


Olá pessoal! Mais um anime confirmado para o ano que vem. Dessa vez uma modalidade inédita nos mangás ganhará espaço dentre os demais gêneros.
 Haikyu é o seu nome. Mangá lançado no ano passado pela Shonen Jump, tem uma modalidade esportiva bem diferente do que estamos acostumados a ver (futebol,basquete,natação e etc), o vôlei.

A história acompanha Shoyo Hinata (é um garoto okay?), um jovem estudante que se apaixona por vôlei depois de assistir uma partida pela TV. Quando ele decide entrar no time da escola, ainda no fundamental, sofre uma grande derrota para a equipe de Tobio Kagemaya. Mas o que será que acontece quando os dois vão para a mesma instituição? Agora Hinata terá que deixar sua rivalidade de lado e ver Kageyama como um companheiro de equipe.


O estúdio responsável pela produção será o Production I.G. Haikyu é uma obra de Haruichi Furudate, e atualmente conta com 7 volumes.

8 comentários:

  1. Não me surpreende em nada, o mangá tem uma boa vendagem, o volume #7 que foi lançado em agosto vendeu mais de 230 mil cópias. Tá que foi inesperado a mais recente ultima colocação no Bottom da Issue #42, mesmo tendo paginas extras. Mas nada que não se possa contornar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, 230 mil cópias é muita coisa! *o*
      Eu nunca tinha parado para pensar que anime era esse, agora que descobri, vi que o gênero (a modalidade esportiva) dele é bem incomum. Espero que o anime seja tão bom quanto o mangá.

      Excluir
    2. Ah. Só uma ressalva, adorei o novo plano de fundo, o antigo me dava dor de cabeça.^^

      Sim, acredito que seja o primeiro anime com o esporte vôlei como tema, mas acho que o estúdio ganhou mais coragem depois de verem que Free! (um anime de natação) foi sucesso de vendas no mercado de Blu-ray.

      Como disse, não me surpreendeu em nada o anuncio, pelo contrario, eu já me perguntava quando fariam um anime de Haikyu.^^

      Excluir
    3. Em relação ao blog, eu achava o mesmo. Resolvi mudar porque no Japão é outono, e então pensei que ficaria mais no clima.

      Em relação ao anime, eu concordo com você. Free! foi uma boa aposta da Kyoto animation. Não é lá aquelas coisas, mas está fazendo sucesso, então acho que esse fato encorajou o estúdio Production I.G a ficar responsável por uma série esportiva. >.<

      Excluir
  2. Li alguns capítulos do mangá, achei legal bom saber que ele vai virar anime, melhor ainda*-* temporada de primavera de 2014, já vai vim com alguns bons animes xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nunca vi tanto anime sendo confirmado de uma vez só para o ano seguinte. 2014 promete, mas a temporada outono promete mais ainda...kkkkk >o<

      Excluir
    2. Não tem como comparar, a temporada de Outono já é outro, nível kkkkkk

      Excluir