segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas de filmes e séries: Toki wo Kakeru Shoujo


Toki wo Kakeru Shoujo (A garota que pula através do tempo) é uma ficção científica romântica de Yasutaka Tsutsui lançada em 2006.

O filme contém uma história bem interessante. Depois de vê-lo, você fica um bom tempo pensando nele, lembrando, ainda mais das partes mais dramáticas que nele acontecem. Para as pessoas super sensíveis, como eu, você pode apostar que no final lágrimas escorreram dos seus olhos.

O filme conta a história de Makoto Konno, uma estudante comum, que sempre está com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem e é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio unido que se encontra na difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e a boa intuição da estudante parecem abandona-lá, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a ideia do poder que possui. Super segura de si, a jovem começa a usar e abusar deste poder, mas nem tudo é uma maré de rosas.Logicamente, ela percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências.

Sessão de fotos





8 comentários:

  1. Esse parece, muito interessante Poder de Voltar no Tempo oO, se eu tivesse esse poder eu mudaria, algo no passado.Valeu por indicar outro filme, mais vo ver depois dos outros, dois que você indicou :D provavelmente só vo começar semana que vem, tenho prova a semana inteira foda :/ (só hj que não).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viish...semana passada eu tava cheia de prova para fazer (2 por dia), por isso que eu não estava postando muita coisa. Hoje eu também tive, amanhã também vai ter, melhor, vai até quinta-feira (a pior prova fica por último = matemática) o.O
      To querendo assistir um filme da Ghibli, só que eu sei que, ele vai ficar impregnado na minha cabeça, aí eu vou esquecer tudo que estudei. Então estou esperando o final de semana para vê-lo, e torcendo para que eu não fique de recuperação em nenhuma matéria, senão o bicho vai pegar ( na recuperação, tudo o que você fez durante o bimestre é esquecido, e eles te dão uma prova valendo 10).
      Então, se na quarta-feira eu não postar nada, você já sabe que eu estou literalmente com a cara nos livros, gravando fórmulas e vendo muitos números. :D

      Excluir
    2. Tranquilo ^^ também, tenho prova de matemática no mesmo dia, complicado começar a estudar agora, se eu não postar nada você, já sabe o motivo também.

      Excluir
  2. Bem, por indicação da ótima matéria aqui no site, eu vi o filme hoje. Achei um bom filme, me diverti bastante com a super carismática protagonista, porem não cheguei a me emocionar com o enredo.

    A meu ver desenvolveram bem a personagem principal, mas nem tanto o seu par romântico, oque resultou em um enredo super divertido e relaxante mas pouco romântico na minha opinião. Mas foi um bom filme no resultado final e gostei bastante de assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você apreciou o filme! Realmente ele é muito bom, contém enredo, história e desenvolvimento num ritmo correto. A história do filme foi o que mais me chamou atenção. Creio que muitas pessoas já pensaram nesse "voltar no tempo", mas não da forma como o autor imaginou. Achei bem criativo! :D

      Excluir
    2. Sim, o sistema de voltar no tempo foi bem criativo, ainda mais se pensarmos que o autor Yasutaka Tsutsui propôs ele em 1965 no livro original de mesmo nome que o filme, onde a protagonista era Kazuko Yoshiyama, que é ninguém menos do que a Tia Bruxa da Makoto. Quando eu li isso ontem minha cabeça explodiu. kkkkk

      Bem que eu tinha estranhado o fato que a Tia dela não estranhara a sobrinha falando que podia voltar no tempo. E pensar que ela falando do amor que ela também teve na adolescência que um dia desapareceu e ela nunca mais soube dele, este (Ken Sogoru) também era um viajante do tempo como o Chiaki.

      Fiquei admirado ao saber que essa parte do anime era uma forma de homenagear a obra original.^^

      Excluir
    3. Eu também estranhava o jeito da tia da menina. Na conversa entre elas, ela dizia as mesmas coisas que aconteciam com a Makoto.

      Eu nem sabia dessa obra original para falar a verdade. Mas é bom saber! É uma coisa que deve se admirar muito.

      Esses japoneses...sempre me conquistando mais e mais com sua criatividade, impressionante! :D

      Excluir