domingo, 22 de setembro de 2013

Enquete: Japoneses elegem os melhores filmes de Hayao Miyazaki


Depois do anúncio da aposentadoria do diretor, o site japonês Culture Convenience Club, pertencente a Tsutaya (maior rede de locadoras de Blu-Ray, CDs, DVDs e livros do Japão), realizou uma pesquisa entre o público perguntando qual eram os melhores filmes de Hayao Miyazaki na opinião deles.
1.251 pessoas participaram da enquete, das quais 4,15% das pessoas admitiram nunca ter assistido uma produção do diretor.

Então vamos ver como ficou o resultado:

>>Público Masculino<<

1°Lupin III: O Castelo de Cagliostro
2°Laputa: O castelo do céu
3°Meu amigo Totoro
4°A viagem de Chihiro
5°Nausicaã do Vale do Vento
6°Princesa Mononoke
7°Os serviços de entregas de Kiki
8°Porco Rosso
9°Kaze Tachinu
10°O Castelo animado
10°Ponyo (empate)

>>Público feminino<<

1°Meu Amigo Totoro
2°A viagem de Chihiro
3°Laputa: O castelo do céu
4°Os serviços de entrega de Kiki
5°Nausicaã do Vale do Vento
6°Princesa Mononoke
7°Lupin III: O Castelo de Cagliostro
8°O Castelo Animado
9°Porco Rosso
10°Ponyo
11°Kaze Tachinu

E então, você concorda com os dois públicos? Qual é o melhor filme de Hayao Miyazaki na sua opinião? 
Deixe sua resposta nos comentários!

Filme Umi ga Kikoeru - Studio Ghibli

7 comentários:

  1. Não tenho, nem como opinar qual é o melhor filme, dele só vi 2:A viagem de Chihiro, e Castelo animado tem uns ai que aparecem, ser bons gostei desse, nome Vale do Vento *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não assisti todos, mas os que assisti, me impressionei bastante. Já vi: A viagem de Chihiro, Castelo animado, meu vizinho Totoro, Ponyo, os serviços de entrega de Kiki, Umi ga kikoeru, Arietty e tem uns que eu não lembro. Hoje eu tava até pensando em assistir o último filme que foi lançado (não sei o nome do filme, só lembro que começa com ko...), só que eu assisti tanto dorama, que eu não to conseguindo ver mais nada. O.o

      Excluir
    2. oO vc viu bastante filme dele,esse ``Meu Vizinho Totoro`´ fala sobre o que??? sepá eu dou uma olhada nesse.To mo triste agora, acabei de ler o ultimo Capitulo de Deadman Wonderland, não chorei mais fiquei com lagrimas, nos olhos final magnifico*-*.

      Excluir
    3. Ele fala, de uma família que se mudou para uma área rural para ficar mais próximo da mãe que se encontra em tratamento. Aí tem uma menininha atentada (criança é sempre assim), que fica vasculhando tudo no quintal, até achar uma passagem para a floresta que à leva numa árvore misteriosa. Daí eu não posso contar mais, senão eu vou te contar o filme todo...rsrs

      Enquanto você chorava no último capítulo de Deadman, eu derramei lágrimas em todos os episódios do dorama Life. Ele te prende e te toca de uma maneira e tanto. Conta a realidade de muitas pessoas, principalmente japoneses que sofrem ijime=bullying. Veja bem, estou te dando uma dica de séries e filmes...kkkk :D

      Excluir
    4. Valeu pelas dicas, vo ver esse filme com certeza,Dorama Life tem um tema serio oO, talvez olho esse também. Deadman me prendeu do começo ao fim, me apeguei aos personagens é difícil não chorar, em algo que te prendeu, até o fim.Como sempre bons post^^

      Excluir
    5. Arigatou gozaimasu! >o<

      Tenho certeza que você vai gostar de ambas coisas.

      Excluir