quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Shingeki no Kyojin: Filme live-action previsto para 2015


O site oficial do anime Shingeki no Kyojin (Ataque dos titãs) revelou que o filme live-action baseado no mangá de Hajime Isayama está em desenvolvimento e o lançamento está previsto para 2015.
O diretor da longa será Shinji Higuchi e Yuusuke Watanabe (Dragon Ball: A Batalha dos Deuses) será o roteirista. Os testes para o elenco já estão sendo realizados. As filmagens começarão a ser gravadas em 2014.

5 comentários:

  1. Geralmente filmes em Live-Action,são meio ruins,mais espero que saia algo de bom nesse, principalmente por ser Shingeki No Kyojin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! São poucos filmes ou séries live-action que conquistam o público. Por ser a revelação de 2013, acho que eles vão caprichar no filme, senão, será algo bem desastroso e a reputação da série irá diminuir um pouco. Pelo menos eu acho.

      Excluir
    2. Sinceramente eu não coloco muita fé nele não, já começando pelo diretor que já participou de muitas produções, mas quase nenhuma com a função de diretor, geralmente ele tinha outras funções, mas poucas vezes ele teve um papel tão importante como este, e mesmo nessas poucas vezes, foram em trabalhos muito pouco expressivos (os dois OVAs de Vandread). Alias acho que esse será o primeiro Live Action que ele trabalhará com essa função.

      E Yusuke Watanabe como roteirista é outra bomba. Até hoje ele só trabalhou com essa função no ultimo filme de Dragon Ball Z e os dois Live Action de Gantz, e na minha opinião, todos os três trabalhos foram um lixo.

      O terceiro problema será as cenas de mutilações. Por causa delas o anime pegou uma censura de 16 anos, oque não é nenhum problema para esse tipo de mídia, porem quando você coloca isso em um Live Action, essas cenas vão colocar o filme com uma censura de 18 anos com certeza. E quem conhece um pouco de cinema sabe que censura 18 anos é sinônimo de baixa bilheteria (raras exceções). Então é certo que as cenas mais fortes contidas no mangá e no anime, provavelmente serão abrandadas no Live Action para fugir da censura 18 anos.

      Graficamente o filme vai ser lindo, as imagens que eu já vi das cidades e das muralhas é de um padrão de qualidade do nível de Final Fantasy VII - Advent Children, e o Titã Colossal no poster é fantasticamente bem feito.

      Porem se olhar ali nas costas do Eren nos dois posters. O aparelho 3d Gears (Three Dimensional Maneuver Gear). Quem conhece o anime sabe que é uma tecnologia baseada em ar comprimido bem rustica visualmente se comparada a tecnologias dos dias de hoje, porem no poster do Live Action, com aquelas luzes neon azuladas, parece até aparato tecnológico alienígena. E isso me desagradou um mocado...

      Excluir
    3. Correção, Shinji Higuchi trabalhou antes em três filmes live action muito fuleiras chamados: Lorelei, Japan Sinks (uma parodia mal feita em 2006 de um livro japonês da década de 70) e Kakushi Toride no San-Akunin: The Last Princess.

      Dois filmes B e uma parodia que deveria ter rendido uma surra a Shinji Higuchi, por ter dirigido aquilo... Não da para entender, eles tirarem Tetsuya Nakashima, responsável por um sucesso de bilheterias como Kokuhaku (conhecido aqui no ocidente como Confessions), para colocar esse diretor de filme quinta categoria...

      Excluir
    4. As cenas de decapitação na série é uma coisa, por ser animada, é mais fácil de ser expressada, digamos assim. No live-action, eles vão ter que caprichar se quiserem que a cena fique ótima.

      Já a questão do roteirista e do diretor é preocupador. Creio eu que eles estão tendo uma grande pressão por participarem da criação da longa, cuja série foi a mais popular de 2013.

      Excluir