quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Melhores autores de mangá em 2013

Honey and Clover

A revista japonesa DaVinci publicou os resultados de uma enquete feita com 4.986 pessoas, com o objetivo de saber quais foram os melhores mangakás de 2013, tanto do sexo feminino quanto a do masculino.

E pela terceira vez consecutiva, Eiichiro Oda conquista o primeiro lugar. Depois que seu mangá conquistou vários objetivos e recebeu muitos prêmios nesse ano, o autor recebeu alguns créditos.
Então vamos ver como a lista:

Autores:

1°Eiichiro Oda (One Piece)
2°Gosho Aoyama (Detective Conan)
3°Mitsuru Adachi (Mix, Touch)
4°Yoshihiro Togashi (Hunter X Hunter)
5°Akira Toriyama (Dragon Ball)

Autoras:

1°Chika Umino (Honey and Clover)
2°Hiromu Arakawa (Gin no Saji - Silver Spoon, Fullmetal Alchemist)
3°Rumiko Takashi (Rinne, Inuyasha)
4°Yuki Suetsugu (Chihayafuru)
5°Akimi Yoshida (Banana Fish)

Agora é com vocês pessoal! Concordam com o resultado da enquete? Quem você acha que merecia mais destaque? 

2 comentários:

  1. Eu achei muito estranho esse ranking por um único detalhe, ele se refere aos mangakás e suas obras no ano de 2013 e apenas neste ano. Só que Yoshihiro Togashi não desenhou nada em 2013, o ultimo capitulo publicado de Hunter x Hunter foi em 2012...

    E que os fãs me desculpem, também amo Dragon Ball (principalmente a serie clássica que era com o Goku ainda criança), mas Akira Toriyama vive mais de sua antiga obra prima do que realmente consegue criar hoje em dia.

    Agora nomes que eu apoio estarem ai são:
    Eiichiro Oda - Não sou fã de One Piece, mas respeito o autor do mangá mais vendido da atualidade.^^

    Hiromu Arakawa - Nem vou me referir a Fullmetal Alchemist (meu mangá e anime preferidos) já que estamos falando do ano de 2013, mas Gin no Saji é fantasístico também.

    Yuki Suetsugu - Eu sei que Chihayafuru é um mangá que tem como alvo o publico adulto feminino, mas eu simplesmente ADORO esse mangá e as duas temporadas do anime. E sou da torcida Chihaya Ayase e Taichi Mashima (Arata Wataya é um chato.^^).

    Agora nomes que deveriam estar ai e não estão, a meu ver são:

    Hajime Isayama - Shingeki no Kyojin foi o grande sucesso do ano de 2013.

    Masashi Kishimoto - Muitos criticam hoje, mas da para contar nos dedos de uma das mão quantos mangás vendem tanto ou mais do que Naruto.

    Karuho Shiina - Kimi ni Todoke mesmo para alguém como eu que ainda não leu, já percebi que o mangá é uma tremenda obra, mas parece que a critica especializada gosta de fazer vista grossa e fingir que não vê isso.

    ResponderExcluir
  2. Pela terceira vez, eu estou tentando fazer esse comentário. Já fiz dois textos enormes e a página travou ou recarregou sozinha. Que merda! #revoltada
    Então, vou fazer pequenos comentários.

    Kishimoto e Isayama mereciam mais destaque. Isayama criou a obra de maior sucesso em 2013. Cadê o reconhecimento? Apesar de críticas, Naruto é um dos mangás que mais vendem e ainda é um dos mais influentes. Porque ao invés destes, colocaram Togashi, um mangaká preguiçoso? Será que o anime teve influência nisso? Porque o mangá está parado desde o ano passado, mas mesmo assim ainda consegue vender bem.E Akira Toriyama? Eu sei que ele criou uma das obras mais conhecidas no mundo, que todo mundo adora (eu também adoro) mas e daí?! A única coisa que ele fez nesse ano foi lançar o filme de Dragon Ball e criar aquele mangá que terminou rápido, cujo o nome eu não me lembro.

    Por outro lado (deixando a revolta de lado), Eiichiro Oda conquistando o primeiro lugar, isso sim é digno. Eu também não sou fã de One Piece, mais eu reconheço o esforço de Oda e por isso eu não o critico.

    Hiromu Arakawa, ah! Que mulher extraordinária. Criadora de uma das melhores obras que já vi: Fullmetal Alchemist. Seu segundo sucesso, Silver Spoon, chegou abalando as estruturas (não posso esquecer também de Stray Dog). Antes mesmo da primeira temporada estrear, já foi confirmada a segunda, que aliás, estreia em breve.

    E Shumer, concordo totalmente com seu comentário, digo, com outros autores no qual você citou.

    ResponderExcluir