sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Enquete: Melhores adaptações de light novels para anime


A enquete foi promovida pelo site japonês Anikore.
O mesmo divulgou o resultado da enquete com as 15 melhores adaptações para anime de light novels publicadas pela revista Dengeki Bunko.

Então vamos ver as adaptações que foram mais apreciadas pelos nossos amigos orientais.

1°Toaru Majutsu no Index
2°Toaru Majutsu no Index II
3°Sword Art Online (pensei que o primeiro lugar seria seu)
4°Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (Oreimo)
5°Durarara!! (nunca vi um anime tão perfeito)
6°Spice and Wolf
7°Spice and Wolf II
8°Sakurasou no Pet na Kanojo
9°Denpa Onna to Seishun Otoko
10°Kami-sama no Memo-cho
11°Baccano!
12°Hataraku Maou-sama
13°Accel World
14°Kyoukaisen-jo no Hozaizon
15°Ro-Kyu-Bu!



E então pessoal, concordam com os japoneses?
Eles se esqueceram de alguma obra? Se sim, qual foi?

8 comentários:

  1. Das que estão ai eu chutaria para fora Oreimo e Sakurasou no Pet na Kanojo, porque para mim, são duas porcarias, tanto as light novels quanto suas adaptações em animes.

    E colocaria nesse Top 15 Baka to Test to Shoukanjuu e Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Oregairu).

    Os primeiros colocados eu concordo, também acho Toaru Majutsu no Index melhor do que Sword Art Online. Adoro as duas obras, adoro mesmo, porem:

    Enquanto Toaru Majutsu no Index tem uma qualidade sempre constante em todas as sua temporadas, como arcos e até no seu spin-off (Railgun).

    Sword Art Online tem dois lados de uma mesma moeda. Enquanto seu primeiro arco (Aincrad) é simplesmente fantástico, o seu segundo arco (Fairy Dance) é uma verdadeira droga.

    Por esse motivo que concordo em Toaru Majutsu no Index estar acima de Sword Art Online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da primeira temporada de Oreimo. Apesar de que a segunda foi uma merda (nem terminei de ver).
      Sakurasou no Pet na Kanojo eu nunca assisti, então eu não posso falar nada.

      Apesar de críticas e elogios, eu pensei que SAO ficaria em primeiro lugar. Eu não sei muito sobre Toaru Majutsu, mas já que os japoneses elegeram como a melhor adaptação, eu não vou criticar, até concordo.

      Conclusão: no lugar de Oreimo eu colocaria Durarara!!, e no lugar que era de Durarara!! eu colocaria Oregairu.

      Excluir
  2. Toaru Majutsu No Index em 1 era o esperado, já ouvi muito que essa Light Novel ,foi uma das melhores adaptadas junto com SAO,(se o 2 arco tivesse um vilão mais decente seria melhor).

    Concordo com o Shumer, na parte de tirar Oreimo e colocar Oregairu,(deveria ver esse anime May-Chan)Yukino, è a melhor personagem feminina da serie,na minha opinião.

    Fale isso não Shumer, a Light Novel de Sakurasou é muito boa,estavo lendo(final dela è incrivel) ao me ver,o anime ficou fiel ao o original,tanto è que acho ele o melhor Slife Of Live que já assisti,(finalmente o casal que eu queria ficou junto xD)uma pena não ter vendido muito, queria ver o final em animação...

    Maou-Sama esta ai tambèm oO,bem que podia ter uma ova do anime, a frase do Lucifer è èpica "ser vagabundo è bom de mais" kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o segundo arco de SAO fosse melhor, o primeiro lugar dele já seria o esperado.

      Eu meio que gosto de Oreimo, mas achei a segunda parte da série muito fraca, por isso prefiro Oregairu (Dansai, eu já assisti o anime e achei muito bom). Meu personagem preferido era o Hachiman. Ele é a minha cara; tenho os mesmos pensamentos distorcidos que ele...kkkkk

      Maou-sama é um dos melhores animes de comédia que já assisti, só perde para danshi koukousei no nichijou.
      Essa frase do Luficer é época mesmo...kkkk Saudades desse anime! :D

      Excluir
    2. Oque eu não gostei de foi que eu achei muita forçação de barra a personalidade da personagem Shiina Mashiro. Tipo a historia se trata de uma garota que se torna o "Pet (animal de estimação)" do alojamento chamado Sakurasou. Beleza, mas achava que o autor poderia ter feito da Shiina uma personagem lenta, deslocada, até burrinha para algumas coisas.

      Mas não fazer dela a completa incapacitada que ele acabou fazendo. Se ninguém não der comida a ela, ela morre de fome; Se ninguém der banho nela ela fica imunda; Se ninguém a vestir ela fica nua.

      Isso colocou a personagem Shiina Mashiro em uma quase total dependência de seu par romântico Kanda Sorata, praticamente a transformou em uma "boneca de carne e osso". E eu achei isso muito ruim para a figura feminina que deveria ser a protagonista da light novel juntamente com o Kanda Sorata.

      E para piorar a situação ele faz uma coadjuvante que deveria ser exemplo de coragem para qualquer pessoa. Aoyama Nanami teve seu sonho, viu seus pais serem contra e ao invés de se conformar, teve a coragem de sair de casa, arrumar emprego enquanto mantinha os estudos e ainda perseguia o seu sonho.

      Achei isso muito estranho, o altor colocar uma personagem que é tudo que uma mulher não deveria ser como protagonista e colocar uma personagem que é exemplo não só para mulheres, mas para qualquer pessoa como coadjuvante.

      Excluir
    3. Entendo seu ponto de vista,com certeza Nanami é um exemplo para qualquer pessoa,mais por alguma razão,acho que o papel de protagonista é perfeito para a Shiina,o jeito que o autor criou ela e sua personalidade me conquistaram.

      apesar desse defeito dela,de depender do Sorata para quase tudo, olha que ela fica dois anos longe dele,por causa de sua carreira(isso em uma parte da novel)...

      Excluir
  3. não acho q deveria ter muitas mudação, mas uma q eu faria com certeza e tirar skurasou e colocar baka to test. por q sakurasou alem de ter personagens medianos acabou perdendo o sentido por q o enredo n mudava j baka to test sempre teve novidades alem de ser muito engraçado né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi ambos, mas pelo que me dizem, Sakurasou era bom no início, mas depois a coisa foi ficando chata. Me parece até Oreimo, que no início era legal, mas depois foi ficando chatinho.

      Excluir