quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Shingeki no Kyojin: Criador pensa em uma mudança no final do mangá


Em uma entrevista para o site white-screen.jp, o mangaká Hajime Isayama revelou que, apesar de ter um final planejado, há possibilidade de que o mesmo seja alterado.
Ele ainda disse que já pensou numa versão onde todos os personagens morreriam. Mas depois de conquistar vários fãs com a exibição da série na TV, ele está pensando se realmente se quer trair fãs desta forma. Ele ainda adicionou, dizendo que quer trair os fãs, porém ele não tem certeza de que quer fazer isso. O.o

6 comentários:

  1. Noticia chocante essa,se no final realmente ele trair os fans,e matar todos os personagens vou ficar muito puto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, todos os personagens morrerem? O povo vai querer voar na garganta dele.
      O mangá é muito bom, espero que ele tome uma decisão correta, porque senão, tudo aquilo que ele fez, vai ser em vão.

      Excluir
    2. Com certeza ainda ele vai levar prejuízo com o final(acho eu).

      Excluir
    3. Esse fato ainda é imprevisível, mas ele tem que ser bem cauteloso, porque senão....a barco vai afundar.

      Excluir
    4. Vamos analisar com calma esse caso: Primeiramente até a primeira metade de 2013, o mangá já era bem vendido no Japão e o mangáka planejava acabar o enredo no volume 20 da obra.

      Ai de repente vem o anime e o estrondoso sucesso que ele acarretou. O mangá passou a vender três vezes mais do que vendia e se tornou o segundo mangá mais vendido no Japão, o anime também se tornou um sucesso de vendas, alem disso os dois mangás spin-offs do original passaram a vender bem e o terceiro, e mais recente, spin-off que conta o passado do personagem Levi (o preferido dos fãs) quadruplica a tiragem da revista a qual é lançado (revista Aria). Sem contar games, musicas, bonecos e todas aquelas tranqueiras que a franquia começa a vender.

      Ai, mais que de repente, o mangáka vem a publico e diz que planejava sim que o mangá acabaria no volume 20 e teria um final trágico (ele só falou isso depois do sucesso do anime e da franquia). Porem agora achou melhor não "trair os fãs" e fazer um final melhor...

      Eu aposto com qualquer um, que para ele fazer "esse final melhor", por "coincidência" o mangá vai acabar indo terminar lá pelo volume 40, rendendo por "coincidência" muito mais dinheiro ao mangaká e a editora.

      Entenderam onde eu quis chegar? Eu não recrimino Hajime Isayama por fazer isso, Eiichiro Oda fez o mesmo e eu no lugar deles faria o mesmo também. Agora vim com essa historinha de "não querer trair os fãs" é conversa para boi dormir, a real é que viram que a serie tem potencial financeiro muito maior do que apenas 20 volumes e estão pensando em alongar.

      Excluir
    5. É Shumer, você tem razão.

      O anime levantou o astral do mangá, que não era tão conhecido assim. Mas o dinheiro, algo que é bem desejado atualmente (todo mundo quer e gosta), mexeu com os pensamentos do mangaká.
      É como você disse, Oda alongou bastante o mangá e seu anime, e mesmo depois de tanto tempo, ele ainda é sucesso em vendas e tem sua popularidade elevada ao máximo.
      Isayama pode cair na mesma rota que Oda. Viu que sua franquia entrou para a história, e pretende prolongar o mangá para ter mais lucro. Isso é uma boa jogada, desde que ele saiba controlar seus passos.

      Eu vou apoiar qualquer decisão que ele tomar, desde que a qualidade do mangá não seja prejudicada.

      Excluir