sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Falando um pouco de Ano Hana

Bom galera, como comentei em outro post, hoje decidi comentar um pouco do anime Ano Hi Mita no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia), também conhecida como Ano Hana ( até porque o nome é muito grande, então fizeram isso para encurtar, kk). Então vamos lá. Ah, e só para começar, o anime é um drama centrado nas amizades.
Após uma tragédia, que ocorreu quando ainda eram crianças, seis amigos seguem um rumos diferentes da vida e passam a se tratar como estranhos (tratar uns aos outros como se fossem desconhecidos, tentando esquecer um pouco daquela tragédia). Mas o espírito da menina que faleceu (Menma) aparece, ela está de volta e precisa de ajuda. Com isso faz com que seus amigos se reunão novamente e muitas coisas serão esclarecidas.Não vou aprofundar muito na história, senão vou falar o anime interinho, episódio por episódio. Agora vamos ver os personagens.

-Jinta Yadomi (Jintan) se tornou um cara problemático e isolado, que passa seus dias em casa jogando videogame e não frequenta a escola.Ele era o único que podia ver e conversar com o espírito de Menma.
-Tetsudo Hisakawa (Poppo) abandonou a escola para trabalhar e conseguir dinheiro para realizar seus sonhos.
-Atsumu Matsuyuki (Yukiatsu) é um aluno exemplar, que se sente todo o poderoso e tenta passar uma imagem de que nada o atinge (o metidão)
- Chiriko Tsurumi (Tsuruko) também é uma ótima aluna, e parece que a única que se da bem com o Yukiatsu.
Nakuro Anjo (Anaru) é uma bela moça, mas de inteligência não tem nada, sempre toma decisões erradas.
E finalmente nossa querida Menma-chan (Meiko Honma), é uma garota super amorosa, kawaii, e é querida por todos.
  
Enfim, esse é um ótimo anime, melhor, fabuloso. Um dos animes mais tristes e emocionantes que vi na minha vida (sem exagero). O anime foi exibido em 2011.E claro, recomendo à todos vocês a assistirem, vocês não vão se arrepender. Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado, um beijo e abraço para todos vocês que visitam meu blog. Até breve!

10 comentários:

  1. Por algum motivo minha conta do google fica bugada aqui, em vez de aparecer meu profile aparece Unknown, mah, whatever.

    Sobra AnoHana, eu assisti na época que passou, eu achei bom, mas não me emocionei ou achei nada demais, simplesmente porque não consegui me ligar aos personagens e ao drama deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse problema na conta do google, eu já tive ele, mas agora parou, não sei muito bem o que houve.
      Eu entendi o que você falou sobre ano hana. Meu irmão também achou o anime bem bacana, mais ele não chegou a se emocionar não, até porque ele não curti muito esses dramas. Eu chorei porque sou muito emotiva, qualquer coisa já fico com lágrimas nos olhos,por isso evito de ver animes tristes com romances e dramas, rsrs.

      Excluir
    2. É estranho que normalmente me emociono com o anime depois que já assisti ele, quando acabo trombando com algum vídeo no youtube sobre ele, e penso sobre tudo que já aconteceu, como por exemplo Toradora.
      Mas alguns animes foi de primeira, tipo o After Story de Clannad ou a terceira temporada de Aria, Origination.

      Excluir
    3. Ah sei como é, você lembra de tudo qualquer acontecimento no anime! Toradora eu nunca tive vontade de ver não sabe, as vezes em penso em assistir, mas sempre tem alguma coisa para me impedir. As pessoas dizem que o anime é bem bonito e tudo mais, que vale a pena ver, mas eu nem ligo muito em ficar sem assistir...
      É como eu disse, evito de assistir animes muito dramáticos e romanticos, porque eu fico com aquilo na cabeça. Gosto de romances com o estilo tipo Kamisama Hajimemashita.

      Excluir
    4. Eu gosto de assistir bastante romance , mas não me dou muito bem com romances Shoujo, embora já tenha visto um número razoável deles, como Kimi ni Todoke, Kaichou wa maid-sama e eu juro que um dia verei Honey e Clover, embora eu acho que seja um Josei e não um Shoujo.
      Se bem que essa temporada o que eu estou esperando é os episódios finais de Girls und Panzers, Saki Achiga-hen e o episódio semanal de AKB0048.

      Excluir
    5. Ah, eu já vi um pouco kimi no todoke, mas desisti. Um anime romantico que assisti ,assim,é muito doido, com algumas cenas calientes entre homens, o anime mostra vida de homens gays para falar a verdade, mas eu particularmente gostei, foi junjou romantica.
      Atualmente o unico shoujo que acompanho é amnesia, que também contém uma pitada de mistério, que é da nova temporada, fora isso, todo resto é shonen!

      Excluir
    6. Haha, como eu sou homem eu prefiro evitar os Shounen-ai e me aventurar nos Shoujo-ai da vida xD

      Mas essa temporada é pouco promissora, contando inclusive com o primeiro anime da Kyoani que eu não aguentei assistir, Tamako Market, mas dependendo, e muito, de como ele progredir, talvez eu volte a ver.

      Excluir
    7. Eu gostei de tamako market de primeira, até porque, é meio parecido com k-on (é tudo do mesmo estúdio), e gosto de animes com aquele estilo. Como você disse, essa temporada ta fraca em comparação com as anteriores. Eu só vejo uns 3 ou 4 animes desse temporada, o resto é tudo da anterior (magi,psy-cho pass e etc). Já estou pensando na próxima temporada,que pelo visto, vai vir uns animes show de bola! Mas enquanto isso, tenho que me contentar com esses animes aí. Fazer o que né?!

      Excluir
    8. Pois é, mas a próxima temporada promete muito, principalmente agora que li a news que diz a segunda temporada de Oreimo vai cobrir até a última novel, mal posso esperar, na minha impaciência cheguei até a completar algumas rotas da visual novel de Oreimo no PSP, que tem uma tradução ainda sendo lançada no youtube.

      Excluir
    9. Mal posso esperar por Oreimo também. Quando recebi a notícia que teria uma segunda temporada, eu pirei o cabeçote! Até já lancei um post dos animes da próxima temporada, temporada primavera. Mal vejo a hora desses animes aí acabar e começar uma nova era...kkkkkk

      Excluir