terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novidades de Sword Art Online Extra Edition


Sword Art Online Extra Edition será um resumo dos arcos Aincrad e Fairy Dance, mas com algumas cenas inéditas.
O especial que vai ao ar no dia 31 de dezembro acaba de ganhar mais alguns detalhes.

Na história , Yui conta à Kirito que gostaria de ver uma baleia, então ele e seus amigos se juntam numa aventura subaquática em Alfheim. No meio do caminho, o grupo descobre que Leafa (Suguha) tem medo de água. Com isso Asuna e outras meninas resolvem ajuda-la, com algumas aulas de natação no mundo real. Enquanto isso, Kirito terá um encontro com uma pessoa especial.

 

> Não sei vocês, mas acho que esse especial não irá agradar muita gente (pelo menos eu não estou nada animada). Sword Art Online, foi um sucesso no início, com o arco Aincrad. Até aí a história estava se desenvolvendo muito bem, mas com a entrada no arco Fairy Dance, a coisa começou a mudar. O anime tinha tudo para ser perfeito, mas como um certo ditado diz "não se troca time que está ganhando". O anime infelizmente seguiu um rumo indesejável, esse especial é um exemplo do mal caminho que ele seguiu. Posso prever um pouco de fanservice nisso.


6 comentários:

  1. Saiu um anime muito parecido, e tem potencial para ser ate melhor que Sword Art Online.

    O anime e Log Horizon... Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já assisti Log Horizon! Ele realmente tem capacidade para ultrapassar a qualidade de SAO.
      Pode se esperar dele um ótimo anime! Mal vejo a hora de assistir o próximo episódio.

      Excluir
  2. Concordo o anime tinha tudo, para ser perfeito mais ao lançar o 2 arco, ficou ruim de mais, a unica coisa que salva nele é a luta, do Kirito vs o Lider dos Salamandras.
    O arco Aincrad, tinha muito mais potencial para ser explorado, na minha opinião fizeram ele curto,deu nisso :/ praticamente quase todas as ovas, ou especial de algum anime,é mais voltado para o fan service, vo ver o especial mesmo assim. Acredito que Log Horizon, tem mais potencial que SAO por focar mais no MMORPG,do que em Romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse! No primeiro arco de SAO, o autor podia explorar várias coisas, mas não foi o que ele fez e acabo nessa bagaceira aí. Eu não sei se vou assistir esse especial, talvez quando for lançado eu mude de ideia.
      Vou apostar mesmo em Log Horizon, que logo de cara me impressionou muito e espero que fique bem focado no MMORPG. :D

      Excluir
  3. Eu tenho expectativa pelo especial, porque gosto bastante da franquia SAO. O primeiro arco foi magnifico, o segundo foi lamentável (lembrando que o anime não é culpado, ele foi apenas fiel a Light Novel.^^).

    Acho que a diferença foi o fator "morte" contido no primeiro arco, o medo que os jogadores (e o espectador.^^) tinham de morrerem pois se o personagem morre-se o play morreria junto. Esse medo deixava o enredo mais dramático, pesado e serio, o fato do jogo praticamente ser uma prisão era algo quase desesperador.

    O segundo arco pegou tudo isso e jogou pela janela... Simples assim. Até o vilão do segundo arco foi mediocre. Porem, diferente de muitos fãs da Asuna (eu também gosto dela.) eu não desgostei da personagem Suguha.

    Mas vale lembrar que Fairy Dance é apenas o segundo arco da Light Novel. O terceiro arco Phantom Bullet é muito bom (apesar de não tão bom quanto o primeiro) e ver Kirito jogando de Shemale (personagem feminino controlado por jogador masculino) da um alivio comigo sensacional a narrativa.

    Atualmente a Light Novel esta no arco Alicization, o sexto e maior arco da Light Novel, dividido ate o momento em 5 volumes: Beginning, Running, Turning, Rising e Dividing. Muitos fãs tem concordado que esse atual arco esta sendo ainda melhor do que aclamado primeiro arco Aincrad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro arco do anime foi que deu um grande despertar na incrível obra de Reki Kawahara. Eu não leio o mangá de SAO, mas sempre me diziam que o anime apenas seguia a light novel. Não posso falar que a série foi totalmente ruim, mas como você disse, tudo aquilo que ocorreu no primeiro arco, aquele desespero, aquela tensão foi jogado buraco abaixo. Sabe, foi uma mudança bem radical, o clima da série já não era mais a mesma.
      Achei o segundo arco meio forçado. A questão da Asuna ter ido para outro jogo, foi um tanto desnecessário.

      Excluir