sábado, 5 de outubro de 2013

Comentando sobre Kyoukai no Kanata


Kyoukai no Kanata é um anime da Kyoto animation.
Quando pensamos na Kyoto Animation, nos lembramos daqueles animes calmos, contando o dia a dia dos personagens, com ótimos traços e com aquela imagem impecável.
Esse anime contém todas essas qualidades, mas o que o diferencia dos outros é que ele contém um tema sobrenatural, com várias fantasias e demônios (me lembra um pouco de Chuunibyou).

Sinopse>> O anime conta a história de Kanbara Akihito, um garoto que aparenta ser humano, mas ele é meio-youmu e invulnerável a ferimentos porque ele pode se regenerar-se rapidamente (ele é praticamente imortal, mas quando sofre algum tipo de ferimento, sente dor). Um dia ele conhece uma garota chamada Kuriyama Mirai, quase prestes a saltar do telhado do colégio, e então ele resolve ajuda-la. Mirai fica isolada por causa da sua habilidade de manipular sangue, algo que é muito raro entre os membros do universo espiritual.

Fiquei bem impressionada ao ver esse tipo de série sendo produzida por esse estúdio que tem uma tradição de fazer animes mais calmos. Na temporada passada, ele surpreendeu muitos ao lançar o anime Free!, uma série de gênero esportivo que ganhou muita popularidade, principalmente entre as garotas.
A história é bem bolada, o enredo é muito bom, gostei muito da obra de Hanada Jukki (ele também teve participação no anime Chuunibyou, Robotics;Notes dentre outros).

Até que eu estou apreciando esta temporada, mas eu esperava mais dos animes que foram lançados, muitos são do tipo Light Novels. Não que eu não goste, mas eles não estão me conquistando muito, em todos os requisitos (imagens, traços, formato dos personagens e história). Aposto mais na segunda temporada de Kuroko no Basket e Magi.

16 comentários:

  1. De um tempo para cá Light Novels, estão ganhado destaque se vc parar para olhar, a grande maioria dos animes dessa temporada, veio de Light Novel outros de mangás e uns 2 ou 3 originais.
    Eu pessoalmente gosto desse tipo, o ruim é que de vez em quanto eles,mudaram muita coisa da novel, ou cortam são pouco os casos que a adaptação,fica igual ao original.Bom voltado ao assunto do post,sobre Kyoukai No Kanata, achei muito bom para um 1 episodio, me deu até nostalgia ao ver a espada de sangue, "Deadman Wonderland mandou um oi *-* '' 1 vez que acompanho um anime desse estúdio,eles sabem fazer uma bela animação, só achei meio cliché a Mirai ter medo de matar, os monstros e não ter medo de matar,o cara --* continuarei a acompanhar... até agora dos animes lançados, só dropei 2 animes que foi, Golden Time e Miss Monochrome... como sempre bom post^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você falou uma coisa que eu já tinha notado, Light novels estão ganhando cada vez mais espaço. Essa nova temporada é um ótimo exemplo!
      A Kyoto Animation sabe como satisfazer seus telespectadores. Assista mais animes desse estúdio e verá que todos são de ótima qualidade. Você falou bem ao lembrar de wonderland, esqueci de mencionar isso no post, rsrs...quando estava lendo a sinopse e falava que a menina podia manipular o sangue eu logo lembrei! kkk XD
      Ainda não tive tempo de assistir esses animes que você mencionou. Por enquanto só assisti Kyoukai no Kanata, Nagi no Asukara, Outbreak Company e Log Horizon. Espero que eu consiga assistir o resto desses já lançados ainda nesse final de semana! :)
      Fico feliz também em saber que os meus posts estão agradando os meus leitores, sinal de que eu não estou tão ruim assim em fazer textos, rsrsrs. Obrigada Dansai pelo ponto positivo! >o<

      Excluir
    2. Já peguei outro anime, desse estúdio para ver mais vou deixar,para o final do ano mesmo,se não vai ficar muito confuso,acho que vc vai gostar de Golden Time, não gostei dele por ser um pouco parecido com Toradora.
      Outro que não gostei...Assista Strike The Blood, esse vai ser um dos melhores da temporada, todos esses que vc citou também vi, e gostei Nagi No Asakura foi muito bom, aquela animação foi perfeita*-*

      Excluir
    3. É isso ai! É uma boa escolha mesmo deixar mais para depois...deixe quando você estiver atoa, de bobeira, pegue sem compromisso!! XD
      E falando em Golden Time, vou ver se assisto ele hoje para tirar minhas conclusões, mas obrigada pela dica! :D
      "Strike the Bood" tenho expectativas altas nele também, verei hoje cruzando os dedos para que os estúdios Silver Link e Connect não estraguem de primeira um light novel tão bom! rsrsr...e Nagi no Asukara, aaaahh, adorei essa adaptação, a animação dele ficou perfeita mesmo, e a criatividade do autor é excepcional, apesar de ser meio clichê. Mas hoje como não ser, não?! :)

      Excluir
    4. Minhas expectativas, foram correspondidas a Strike The Blood ,todo cara que tem sobrenome ou nome,Akatsuki é foda não sei pq kkk,agora um que eu to esperado,e as expectativas é grande.
      É Unbreakable Machine-Doll, que venha segunda feira logo kkk, Magi voltou com tudo,é um dos destaques dessa temporada *-* de uma olha também, em Coppelion achei bom^^

      Excluir
    5. Querido, foi Naruto que deixou essa marca, Akatsuki é sinônimo de poder, tudo relativo à ele é foda...kkkkk
      Unbreakable aparenta ser muito bom. Pude sentir firmeza ao ver o mangá. A prévia também me agradou.
      Pude assistir Magi hoje, e digo que ele voltou com tudo. Mal vejo a hora de ver o próximo episódio. Kuroko no Basket também já chegou, mas ainda não assisti. Pretendo vê-lo mais tarde!
      Tem tanto anime que eu ainda não assisti, que eu to ficando perdida. Tenho que assistir tudo nessa semana, antes que eu fique mais confusa ainda com o lançamento dos segundos episódios. É uma coisa de louco, meu Deus, me salve! kkkkkkk :D

      Excluir
    6. Organização AKATSUKI, '' Is The Power '' por enquanto não to atrasado,com nem um anime dessa temporada,melhor assim kkk to atrasado com One Piece,não vi o episodio da semana passada, e tem o de hoje :/ boa sorte, para ver os lançamentos que ainda, não viu^^.

      Excluir
    7. Obrigada! Eu vou precisar dessa sorte! kkkkk
      E haja paciência para carregar animes hoje hein! Muita gente assistindo a mesma coisa aí fica lerdo para caramba! Pelo menos consegui carregar Kuroko no Basket, vou assistir essa bagaça agora...kkkk :D

      Excluir
  2. eu ñ gosto muito de Animes Novel mas Kyoukai é bem interessante , vou tentar acompanhar, mas eu acho que ñ vai ser um anime de me prender e fazer ficar na espera por novos ep. Eu assisti hj Strike the Blood eu gostei bastante, e assisti tanbém Log horizon que são das categorias que eu gosto mas to na grande espera por Magi que vai ser o phoda desse Mês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Solseek, geralmente Novel não é um gênero que me prende, mas é um ou outro que me agrada. Esse por exemplo me chamou a atenção, e vou acompanhar. espero que não me decepcione, tenho expectativas com ele, não altas, mas tenho! :D Cheguei a assistir alguns animes ontem e hoje, e te digo que não me animaram muito. Log Horizon pareceu bem coerente com o novel escrita por Mamare Touno e essa adaptação em anime que esta sendo feita pelo estúdio Satelight fez um bom trabalho, pelo menos no primeiro episódio. Já Strike the blood ainda não assisti, espero vê-lo rapidamente para comentar! Enfim, Magi e Kuroko no Basket realmente prometem ser os destaques dessa temporada sem dúvida nenhuma, e eu estou doida pra ver os dois! XD

      Excluir
    2. Mas o Kyoukai ele mi surpreendeu pq no começo a Kuriyama ia se matar aí ela foi e enfiou a espada de sangue no peito do Akihito foi aí que me prendeu nesse primeiro ep,ai depois ele deu uma maneirada teve uns minutos de comédia e logo depois começou a introdução a história mesmoo mas nos minutinhos finais ele ñ me prendeu .mas de qualquer forma ele passou da média XD e vou acompanhar ele vamos ver oq sai desse Anime!

      Excluir
    3. Eu também não esperava essa reação da Kuriyama, essa parte me surpreendeu, o que me fez ficar entusiasmada e continuar a assistir-lo. As partes de comédia foram ótimas e a história de vida deles é bem intrigante.
      Eu adorei o anime e vou acompanha-lo com muito prazer! ^^

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dos dois primeiros episódios, mas não me animo muito, quem publica a Light Novel é a própria Kyoto Animation (sim, ela também é uma editora.^^), e a Light Novel não é bem vendida no Japão.

    Em outras palavras, a Kyoto Animation, muito provavelmente, esta apenas fazendo o anime, que terá apenas 13 episódios, para servir de propaganda na tentativa de melhorar as vendas da Light Novel.

    Mas isso é algo ruim? Não, não, de forma alguma, muitas editoras se utilizam desse tipo de Merchandising e é absolutamente normal. O problema é que animes assim dificilmente tem segunda temporada, salvo quando as vendas do Blu-ray e DVD acabam sendo um sucesso tremendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o lado ruim da coisa, a má venda da light novel no Japão. Realmente foi uma boa jogada fazer um anime para chamar mais a atenção das pessoas, mas mesmo assim acho que não melhorará muita coisa.
      Como você disse, dificilmente o anime ganhará uma segunda temporada, já que ele veio com uma certa proposta.
      Me lembrei o ocorrido com o mangá Yamada-kun to 7-nin no Majo. Para poder promover mais o mangá, a editora kodansha fez um anúncio animado em forma de anime. Isso fez com que muitas pessoas se interessassem pelo mangá (até eu me animei para vê-lo, mas ele está muito distante).

      Excluir
    2. Temos ate outro exemplo mais recente de grande sucesso, a primeira temporada de Kuroko no Basuke teve incentivo da Shueisha (editora da Jump). Na época o mangá vendia um pouco mais de 70 mil cópias por volume, oque era uma marca boazinha.

      Porem depois do sucesso estrondoso da primeira temporada a venda do mangá foi catapultada para mais de 400 mil cópias por volume, e o mangá se tornou um dos carros chefes da Jump.

      O sucesso de Kuroko no Basuke foi tão grande que a Production I.G. resolveu investir na segunda temporada mesmo não tendo mais o incentivo da Shueisha, e tendo que pagar direitos contratuais a ela e autorais ao mangaka Tadatoshi Fujimaki.

      Mas como disse antes, esse foi só uma das raras ocasiões que um "anime propaganda" acaba tendo segunda temporada, devido ao seu fantástico sucesso de vendas.

      Excluir