segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hayao Miyazaki revela sua opinião sobre a indústria de animes


Em uma entrevista recente, o grande mestre da animação japonesa, Hayao Miyazaki expôs sua opinião sobre a atual situação da indústria de animação japonesa.

De acordo com o aposentado, os animes estão sofrendo porque a indústria está cheia de otakus que "não gastam seu tempo com pessoas reais" e são humanos que "não suportam olhar para outras pessoas".
Ainda explicou que a animação de pessoas só pode ser feita por aqueles que se dedicam a observar outras pessoas, algo que falta na indústria superlotada de otakus.

O diretor acrescentou ainda dizendo as coisas no qual mais odeia: a administração do Primeiro-Ministro japonês, Shinzo Abe, a guerra no Iraque, e o Ipad, cujo os gestos para operá-lo, segundo o mestre, são iguais a masturbação.

2 comentários:

  1. Miyazaki indo com tudo,esse não tem medo de falar o que pensa,mais serio mesmo que existe otakus,que ''não gastam seu tempo com pessoas reais'' acho isso doentio,a pessoa deve ser tratar o mais rapido possivel, animes são bons mais temos que ter um limite para separar eles da vida real,pessoal etc... Bom post^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Animes são um passatempo muito bom, mas nada de exagero. Tá certo que tem aqueles tempos em que agente vicia em algo e é difícil de esquecer, mas deixar de conversar com outros por causa do vício extremo é coisa de doente, tá depressivo ou teve um surto.

      Hayao tem toda a razão, concordo com todas as coisas que ele citou, só a parte do Ipad que achei bizarro, mas foi engraçado...kkkk Eu ri!

      Quem pode, pode! Fala tudo que pensa e não é criticado. Além do mais, ele sabe o que falar, não é atoa que é chamado de grande mestre.

      Excluir