sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novo mangá da Shonen Jump: Kuro kuroku



Vamos comentar um pouco do novo mangá da Shonen Jump, Kuro kuroku.
Há umas semanas atrás, a Jump cancelou 3 mangás. Então era preciso algum mangá preencher esse espaço. O primeiro mangá a preencher o espaço foi Kurokuroku, do novato Atsushi Nakamura.

Primeiramente vamos saber do que se trata essa história:
>> Yusa Chiaki, uma estudante do ensino médio, vive sozinha com sua irmã caçula fazendo uso de um orçamento apertado. Por isso, ela precisa fazer vários 'bicos' para pagar as despesas da casa. Quando ela vê um anúncio de um trabalho na prefeitura da cidade com um bom salário, ela não pensa duas vezes e vai logo conferir. Lá, ela percebe que o trabalho não será moleza, quando se vê rodeada de yokais (demônios). Ela trabalhará numa divisão secreta da prefeitura que controla e registra as atividades dos yokais pela cidade, ao lado de um garoto de cabelo vermelho, que está disposto a proteger a todos que ali habitam <<

Não sei porque, mas quando li a sinopse,lembrei de Nurarihyon no mago. Já que nesse mangá contém yokais, e no Nurarihyon também, então veio essa lembrança repentina, mas a história dos dois não tem nada a ver.
Apesar da personagem principal ser uma estudante do colegial, o foco das cenas não é numa escola, e sim no departamento da prefeitura ou num ponto qualquer da cidade, o que acho um pouco inovador. Pode-se considerar que é no estilo do anime Code Breaker, onde as cenas são variadas.

O mangaká, apesar de ser novato, desenha muito bem. Mas na questão do roteiro, achei meio clichê se comparado aos vários mangás que já se tem por ai, que fala sobre os mesmos assuntos.
Sinceramente, gostei mais ou menos do mangá. Não é aquela coisa que chama muita atenção do leitor, mas pode ser que nos outros capítulos, o desenvolvimento da história migre para um enredo mais original. Simplificando tudo, é uma série que da para acompanhar, e tem o básico para não ser cancelado logo de cara e quem sabe fazer sucesso mais para frente!


Ah, e antes de terminar essa postagem, eu esqueci de colocar mais informações sobre ele, então ai está:
Gênero: Ação, fantasia, shounen, mistério, sobrenatural, comédia
Autor: Atsushi Nakamura
Nomes alternativos: Kuro Kuroko ou Kuro Clock

Para quem quiser ler o mangá, ele já está disponível em português.

3 comentários:

  1. Sinopse dele achei legal, talvez eu de uma olhada, mangás só to acompanhando:Naruto, Fairy Tail ,One Piece,Deadman Wonderland e Shingeki No Kyojin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, para falar a verdade, eu não gosto de ler muito mangá. Gosto mesmo é de acompanhar os animes, mesmo sabendo que talvez eles não sejam tao fiéis com os mesmos. Assim, eu consigo ter aquela empolgação a cada episódio e não fico com aquela coisa " já sei o que vai acontecer". Pra mim, ler um mangá e acompanhar um anime é igual você saber que vai ganhar um presente surpresa e já saber da surpresa, deu pra entender? kkkk....
      Mas este mangá, Kuro Kuroku é interessante em termos, rsrs, mas mesmo assim estou acompanhando. /*o*/

      Excluir
    2. Não só muito de ler também,só leio esses que citei ai em cima, porque a curiosidade é grande, tirando Deadman Wonderlnd(Anime já acabou então resolvi acompanhar o mangá quero saber o final).

      Excluir