terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Enquete: 10 animes que fazer qualquer adulto chorar


A enquete foi promovida pelo site japonês My Navi Student para descobrir quais os animes mais tristes na concepção dos adultos japoneses.
Só foram entrevistados adultos!

1)Tokyo Magnitude 8.0 (2009)

O que aconteceria com a cidade de Tóquio se acontecesse um grande terremoto de magnitude 8.0, e mais os desastres secundários que viriam após o grande tremor como tsunamis, deslizamentos e incêndios. A estudante Mirai e seu irmão Yuuki passarão por essa catástrofe e terão que se unir para sobreviver no meio dessa tragédia.


2)Plastic Memories (2015)


A empresa S.A. Corp criou um novo tipo de android, Giftia, capaz de simular emoções humanas e atributos como nenhum outro. No entanto, estas Giftia têm uma “data de validade” e quando passa da data, as coisas ficam um pouco complicadas. Portanto, S.A. Corp cria uma nova unidade, formada por Tsukasa Mizugaki e a Giftia Isla, para retirar as Giftia que já passaram da data limite de serviço.


3)Up! (2009)

Carl Fredricksen passou a vida toda sonhando em explorar o planeta e em aproveitar a vida ao máximo. Mas aos 78 anos de idade, parece que a vida o ignorou, até que uma reviravolta do destino (e um persistente Explorador de Terras Selvagens de 8 anos, chamado Russell) dá um novo sentido para sua vida.


4)Air (2005)


Yukito Kunisaki, um titereiro que viaja pelo Japão em busca da "menina que está no céu". Durante sua jornada, o jovem chega a uma pequena cidade próxima ao mar. Entre uma apresentações fracassada e outra Yukito acaba se tornando amigo da bela Misuzu Kamio uma solitária garota que sofre de uma doença desconhecida. A presença de Yukito na cidade acaba por mudar drasticamente a vida de alguns moradores e sua relação com Misuzu trará algumas antigas lendas e velhas lembranças de volta a tona.

 5)Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Na história, uma estudante de faculdade chamada Hana se apaixona por um homem-lobo. Depois de se casarem, Hana dá a luz a duas crianças lobo. A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia de nevada e Ame (chuva) nasceu num dia chuvoso. Os quatros viviam num canto distante da cidade, para esconderem a existência das "crianças lobo", mas em um certo dia, o lobisomem morre de um maneira misteriosa e Hana se vê obrigada a se mudar para a área rural, bem longe da cidade e das pessoas.

6)Stand by Me Doraemon (2014)

Nobita a 10 anos, um garoto desajeitado que vive nos subúrbios de Tóquio é visitado por Sewashi, outra criança que vem do século XXII e é apresentado como seu parente. Avisa ele que suas ações vão causar muitos problemas em sua futura família e, portanto, é acompanhado por um robô-gato chamado Doraemon para ajudar com seus dispositivos secretos. Doraemon tem que voltar para o futuro. Será Nobita conseguirá sobreviver sem ele?

7)Mobile Suit Gundam 0080: Poketto no Naka no Sensou

A história deste OVA se passa no final da Guerra de Um Ano, e antes de Z Gundam. Mostrando de uma maneira geral os povos que tentam desesperadamente não se envolver na guerra. A morte e a destruição causada pela guerra são seus focos principaism 0080: Poketto no Naka no Sensou.

8)Eiga Crayon Shin-chan: Gachinko! Gyakushuu no Robo To-chan (2014)

O 22° filme de Crayon Shin-chan foca na paternidade e o que um pai de família pode fazer por ela.

9)Tekkonkinkreet (2006)

Na cidade de Treasure, em meio à violência das ruas, vivem dois garotos órfãos com personalidades bem diferentes. Um tem o espírito puro e inocente o outro é uma força bruta da natureza. Ambos tentam controlar seus territórios, cada um a sua maneira, até que uma organização chamada Kiddy Kastle entra no jogo com intenção de colocar ordem e dominar a cidade.

10)Shigatsu wa kimi no uso (2014)

A série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário