sexta-feira, 29 de maio de 2015

Segundo Hideaki Anno, a industria de animes está em decadência



Em entrevista a agência de notícias russa, RIA Novosti, Hideaki Anno fez declarações polêmicas ao dizer que a indústria de animes está com dias contados.
O diretor da série Neon Genesis Evangelion disse que ele dá um prazo de 25 anos de existência.
Ele acredita que a industria animada japonesa está no fim, mas não descarta a possibilidade de uma renovação, mas se pergunta se as pessoas vão esperar por isso. Acrescentou dizendo que isso não acabaria com o anime em si, mas o Japão deixaria de ser o grande exportador de animações.

"Talvez Taiwan se torne o centro de animação daqui a cinco anos", descreveu ele em uma recente viagem ao país. Completou dizendo que os eles trabalham com amor e muita dedicação, diferente dos japoneses.

Anno acha que a indústria japonesa deveria inovar nas técnicas de animação, testando outros métodos e contextos diferenciados para os animes. Finalizou dizendo que o atual modelo não é sustentável e que se essa realidade não mudar, suas previsões podem estar corretas.

Observando o comentário de Hideaki Anno, ele está certo em alguns pontos. Os animes em sua maioria vem com temas e histórias muito parecidas. Alguns conseguem popularidade, enquanto outros ficam as sombras. Pela lógica, obras diferentes conseguem se sobressair a outras.
As temporadas de animes chegam e vão, trazendo varias séries e as levando embora. As que são destaques conseguiram de maneira ou outra cativar o público, mas são poucos. Geralmente uma nova temporada ou filme é lançado. Fato que ocorreu com Durarara!, anime popular em 2010 e que as pessoas loucamente se questionavam para ter alguma notícia da série. Sorte que os produtores quiseram dar continuação. Digo isso pela situação que passei nessa temporada. O único anime que me impressionei foi Shokugeki no Souma. Não digo que os outros são ruins, mas dentre todos, foi o que mais me empolguei. Além do mas, o anime traz um tipo de shounen diferente, e não é aquela batalha de comidas sem graça. Mesmo sem cenas de luta, violência e super poderes (até porque não é cabível), ele conseguiu chamar atenção de outras formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário