sábado, 21 de março de 2015

Animes que não devem ser adaptados para live action segundo os japoneses


Quando o assunto é live action baseado em anime, os japoneses sempre ficam com um pé atrás, pois geralmente costumam fracassar. Um belo exemplo é o filme Dragon Ball Evolution. É difícil achar alguém que tenha gostado da adaptação.
Com esse pensamento, a empresa japonesa Fisher's Research fez uma pesquisa com 500 pessoas perguntando à elas quais seriam as obras que jamais deveriam ser adaptados para live action.

Segundo eles, a live action pode ser um fracasso e ser duramente criticada, o que pode acabar com a bela impressão que a série animada deixou (ou o mangá). Outros dizem que os atores não podem se encaixar perfeitamente no papel que iram desempenhar.Afinal, séries com super poderes ou vários efeitos são as mais complicadas de se produzir.

Aproveitando o assunto, atualmente a live action de Shingeki no Kyojin está nos últimos detalhes. Em 2013, o anime foi febre e recebeu vários prêmios e títulos. Muitos estão com medo da live action ser um desastre total e acabar com a imagem que todos tem da série, ainda mais se tratando de algo que tem vários efeitos especiais e de gênero seinen. A estreia do filme está prevista para o verão japonês deste ano.

Os atores da Live Action de Attack on Titan/ Mikasa, Eren e Armin
Agora vejam como ficou o resultado da pesquisa:
  1. Slam Dunk - 14% 
  2. One Piece - 10% 
  3. Neon Genesis Evangelion - 7% 
  4. Mazinger Z - 6% 
  5. JoJo's Bizarre Adventure - 5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário